logo

ARAPUTANGA

Vereadores aprovam contratação de exames, procedimentos cirúrgicos e especialidades médicas


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou importante indicação que visa a contratação de exames, procedimentos cirúrgicos e especialidades médicas para reforçar a saúde pública e atender demandas existentes no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).

 

A indicação foi apresentada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT), considerando a necessidade de atender exames de mamografia, cirurgia de pterígio, desvio de septo, córneas e outros procedimentos de saúde. “Tenho certeza que em breve nossa reivindicação será atendida, beneficiando àqueles que realmente precisam”, disse o vereador ao observar que os cuidados com a saúde precisam ser encarados como investimento e não um custo.

 

A proposição foi aprovada em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022.   

 

Enquete

Através de enquete realizada pelo portal de notícias  Popular Online, no último dia 12 de fevereiro, os usuários do setor reclamaram dos serviços de saúde pública, a falta de procedimentos cirúrgicos e a realização de exames. “Estou desde 2019 a espera de uma cirurgia de pterígio”, lamentou uma das internautas.

 

A partir deste mês, estão sendo implantadas caixas para sugestões e reclamações nas unidades de atendimento na área da saúde, com o objetivo de tornar ainda mais próxima a relação da administração com os anseios das pessoas que utilizam os serviços da saúde pública.

 

A caixa é colocada na recepção das unidades de saúde e no Hospital Geral e Maternidade Araputanga, que presta serviços para a prefeitura, ao lado de um formulário, que deve ser preenchido pelos usuários com informações sobre o atendimento, apresentação de denúncias, elogios, sugestões e reclamações.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


ATUALIDADES

Conta de luz terá bandeira vermelha 2 e ficará mais cara em agosto

O mês de agosto terá um aumento nas contas de energia devido ao acionamento da bandeira tarifaria vermelha, no maior patamar, o 2, anunciou nesta sexta-feira (25) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, os consumidores terão custo extra de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Segundo a agência, a adoção da bandeira no patamar 2, após ter acionado o...


CIDADANIA

Mato Grosso é um dos estados que mais emitem nova Carteira de Identidade Nacional

Com 23,7% da população já atendida, estado figura entre os cinco com maior proporção de emissões do novo documento


COOPNOROESTE/LACBOM

Diretoria defende união para reestruturação da Coopnoroeste e valorização do produtor

Projeto entregue a Carlos Avallone foca em inovação e sustentabilidade da Lacbom.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.